quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Assista o video de real possessão de Anneliese Michel!!!!!

Esse final de semana assisti ao filme O Último Exorcismo e fiquei intrigada nessa história de possessão demoníaca, fui pesquisar na internet e achei um caso de exorcismo real, vou contar alguns fatos.

Exorcismo é uma prática muito antiga que trata da retirada demônios e/ou outras entidades espirituais de uma pessoa ou lugar. Está presente em quase todas as religiões e é alvo da curiosidade e muitas pessoas.
Vou citar nesse post os dois casos mais famosos de exorcismo que inclusive foram reproduzidos nas telonas do cinema.
Anneliese era uma garota alemã extremamente católica que dizia estar possuída por no mínimo seis entidades demoníacas. Os demônios nomeavam-se Hitler, Caim, Judas, Nero, Fleischmann e Lúcifer. Apresentava sintomas como contorções, múltiplas personalidades e falava oscilando entre vários tons de voz.






















O exorcismo foi aprovado por um bispo e conduzido pelo padre Arnold Renz. A pobre garota presenciou 67 sessões de exorcismo durante nove meses consecutivos. Em algumas sessões ela precisava ser segurada por três homens e muitas vezes acorrentada.


















Padre Arnold Renz no julgamento
Anneliese morreu no dia que ela previu que seria libertada dos demônios, 1 de Julho de 1976. A causa da sua morte foi falência múltipla dos órgãos devido ao estágio avançado de desnutrição e desidratação.










Em 2005 foi lançado um filme baseado na história de Anneliese chamado: O Exorcismo de Emily Rose. Muitos já conhecem esse filme.
















Vídeo da Possesão de Anneliese Assista!!



Robbie Manhnheim
O garoto em questão nunca foi identificado, mas fontes fortes relatam que Robbie foi possuído durante aquela brincadeira do copo que a maioria já jogou quando criança.
Ele foi levado ao hospital onde começou a receber o rito de exorcismo pelas mãos do padre Edward Hughes. No quinto minuto do ritual, Robbie conseguiu tirar uma mola da cama e enfiou no pobre padre. O corte foi tão profundo que Padre Hughes teve que tomar 100 pontos.
A outra parte da história já é conhecida por muito de vocês, pois o clássico filme “O Exorcista” foi baseado na história do garoto. Após seis semanas de exorcismo e cenas capazes de arrepiar até o mais cético dos homens, Robbie Doe conseguiu a libertação dos demônios.

Após o exorcismo Robbie seguiu sua vida. Casou, teve filhos e nunca teve nenhuma lembrança do ocorrido.
"O Último Exorcismo" mostra a chegada de um padre "Cotton Marcus" interpretado por "Patrick Fabian" em uma fazenda no interior de Louisiana, EUA, onde ele espera realizar mais um exorcismo de rotina. Sweetzer o pai da menina possuída pelo demo, dessa vez entrou em contato com um padre carismático como último recurso, certo de que sua filha adolescente precisa de uma ajuda emergencial devido ao seu estranho comportamento. Nell (foto) interpretada pela atriz Ashley Bell está possuída por um demônio que deve ser exorcizado antes que aconteça uma tragédia irreparavel.
Com a consciência pesada, depois de ganhar muito dinheiro de religiosos desesperados, Cotton o padre planejava filmar um documentário do seu último exorcismo. Mas, ao chegar à fazenda da família, ele percebe que sua idéia não pode ser realizada porque não imaginaria o verdadeiro mal que iria encontrar. Agora, tarde demais para voltar atrás, o padre e sua equipe precisam descobrir uma maneira de salvar a garota Nell e à eles mesmos.












Gostei do filme mas fez lembrar dos meus tempos de bruxa!