quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mudança de atitude...

Já parou para pensar que alguém te decepciona porque você deixa? Porque você espera, cria expectativa além do que essa pessoa pode te dar? Quero dizer que através da nossa idealização de “pessoa perfeita” colocamos nossos desejos, anseios, vontades e necessidades nesse ser idealizado, praticamente um personagem de novela que precisa seguir nosso roteiro.
E assim nos decepcionamos, pois estas pessoas não são personagens de novela, são reais, seguirão seu próprio roteiro de vida e estarão sempre sujeitas a nos decepcionar, se insistirmos em colocarmos as nossas expectativas nelas. Elas, que por sua vez, colocam as suas expectativas em nós. E é ai que tudo se embola no meio do campo...

Me pergunto será que as pessoas realmente nos decepcionam? Será que não sabíamos desde o início o que nos esperava e mesmo assim pagamos para ver? E quando acontece a “dita decepção” ainda temos o direito de culpar, julgar, chamar de tudo aquilo que sabíamos que a pessoa era e que mesmo sabendo pagamos para ver?

Pensei em todas essas possibilidades não por sabedoria, nem por praticá-las diariamente, mas pela busca de ambas. Por que? Porque decepcionar-se é sentir nosso coração dilacerado.
Verdade absoluta: qualquer um pode nos decepcionar. Outra verdade absoluta: Também decepcionamos, pois nunca iremos cumprir as expectativas de tudo e todos. 
A vida é um exercício, e hoje eu vejo que tenho tanto a por em prática.
Não sou ninguém mas tenho um amor por mim inexplicável!


"
mudança de atitude


Toda vez que eu ponho esse vestido sinto que falta alguma coisa nele e não sei dizer o que.