terça-feira, 26 de julho de 2011

Na minha Casa Entrevista Carolina Barboza

Na minha casa, entrevista com Carolina Barboza do blog Maybe it´s just Carol

Sou a Carol Barboza, tenho 18 anos… Estudante e blogueira. Adoro tagarelar, escrever sobre meus sentimentos, moda, beleza (e tudo o que vier na cabeça!).
o que mais gosto de fazer
Amo ler, cantar no chuveiro (mesmo que cante super mal… rs), desenhar, escrever e inventar histórias, fotografar e ouvir muuuita música, o tempo todo!
música que mais gosto
Sou muuito eclética, não vivo sem música e ouço de tudo… Mas depende muito do humor, companhia e ocasião! rs Ultimamente tenho escutado muito Rolling in the Deep, Last Friday Night, e váárias da Lady Gaga! Também amo músicas calminhas (e românticas! rs) do Jack Jonhson e Colbie Caillat
minha experiência fora do país
Sempre tive muita vontade de passar um período estudando no exterior e queria que fosse antes da faculdade, pra conhecer o High School e saber se é tudo igual aos filmes americanos, e acreditem… Pra minha surpresa é sim! haha Eu tive um ano maravilhoso (fiquei dez meses nos Estados Unidos), com direito a armário cheio de fotos, bailes que a escola promovia, fui jogadora de basquete e sentava com as líderes de torcida no almoço… fui até convocada à canditada a rainha do baile de formatura! rsrs Imaginem só…

o que mais gostei/menos gostei
No começo é tudo meio difícil, a língua é completamente diferente, você tem que tomar suas próprias decisões o tempo todo, seus pais estão mega distantes… mas são barreiras necessárias e difíceis no período da adaptação. Depois disso, você acaba levando uma vida super tranquila e cheia de surpresas, afinal a cultura é super diferente! Foi o que de fato eu mais gostei, conhecer a cultura Americana de perto, dia-a-dia… parecia um bebê descobrindo o mundo! Haha #exagerada
prós e contras do intercâmbio/prós e contras do pais.

Ahhh tem tanta coisa boa sobre o intercâmbio e o país que nem sei por onde começar! rsrs A cultura é super rica, as festas e comemorações são sempre muito bacana, bem marcadas (parece que cada mês tem um evento que move todo mundo, por exemplo outubro: mês do Halloween, tardes típicas de outono aquecendo marshmallows em fogueiras e rodas de amigos, noites de jogos de futebol Americano…). O pessoal é super ativo e ligado aos esportes, e eles levam super a sério! Treinam pra valer, torcem e vestem a camisa… os jogos tornam-se ‘eventos’ da escola e cidade! Muito bacana.

Acho que o único aspecto negativo é ter que largar tudo… família, amigos, quarto (que é seu companheiro e refúgio de todas as horas… rs) e país pra viver uma vida completamente diferente!

E você pretende fazer intercâmbio?
A Carol curtiu e compartilhou sua experiência.
Compartilhe a sua também.
Adorei a entrevista!