quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sessão Na Minha Casa- Entrevista Andreza Hana

Essa é a Andreza Hana do blog Muslimah Fashion
Vamos conhece-la melhor?


ONDE MORA?
Capivari de Baixo - SC

QUAL PAIS DE ORIGEM?
Eu nasci em Tubarao - SC e minha família é brasileira

VOCÊ SE VESTE COMO MUÇULMANA O TEMPO TODO?
Quando eu saio na rua me visto como muçulmana, com roupas cobertas, hijab (véu), mostrando somente as mãos e o rosto. Mas dentro de casa,no ambiente familiar eu uso roupas confortáveis e solto o cabelo.

QUAL A REAÇÃO DA PESSOAS QUANDO TE VEEM ASSIM NAS RUAS?
A maioria das pessoas respeita, acha bonito e até me pedem para ensinar a colocar o hijab, mas existem pessoas preconceituosas que tem atitudes grosseiras, mas como sempre tive personalidade forte nao dou importância, simplesmente ignoro. Uma vez teve uma situaçao bem engraçada, eu estava esperando o Ônibus e uma senhora idosa aproximou-se de mim e começou a me benzer dizendo "ave-maria cheia de graça" eu fiquei atônita porque nao eu esperava esse tipo de atitude de uma pessoa desconhecida. Mas ficou tudo bem, pois sou calma e nao me estresso com facilidade, simplesmente relevei. 

EXISTE UM JEITO FASHION DE SE VESTIR COMO MUÇULMANA?
Existe sim, tem várias formas de adaptar as tendências ao nosso modo de vestir, basta usar a criatividade.

ALGUMA VEZ JÁ USOU BURCA?
Eu nunca usei a burca e nao pretendo usar. A burca faz parte da cultura do Afeganistao e algumas tribos do Paquistão, é um assunto que envolve política e é mais complexo do que se imagina.


COMO É SEU LADO ESPIRITUAL? VOCÊ ORA COM QUE FREQUENCIA?
No islam nós fazemos 5 oraçoes diárias que sao obrigatórias, mas no dia a dia corrido e devido ao trabalho, não tenho como fazer as 5 orações, então faço as orações nos horários que estou em casa, tendo como prioridade a primeira oraçao da manha que é a mais importante de todas. Procuro ler o Alcorão Sagrado e cuidar da minha vida espiritual e do meu interior, pois nao adianta fazer as oraçoes e vestir-se de acordo com os preceitos islâmicos se o interior estiver corrompido e sujo.


JÁ SOFREU OU SOFRE ALGUM TIPO DE PRECONCEITO?
Eu sofro preconceito sim, diariamente, mas como falei antes tenho personalidade forte e nao me abalo, me divirto. Tem situaçoes que sao absurdas, como a senhora que estava me benzendo, mas eu ignoro sempre. Muitas no ônibus as pessoas nao querem sentar d meu lado e quando vou ao comércio comprar algo dificilmente me dão desconto nas compras, sempre tenho que perguntar se tem desconto e promoções, pensam que sou árabe rica, hehehe, absurdo né?


JÁ  ESTEVE FORA DO PAIS?
Já estive em 2007 na Espanha, onde visitei também o Principado de Andorra, e em 2009 na Itália.


RECADINHO:
O que eu tenho a dizer que é que as pessoas procurem buscar mais a Deus, pois sem Ele nós não somos nada nesse mundo e que aprendam a respeitar as diferenças. Na Itália tem um ditado popular que diz: "Il mondo è bello, perchè è diverso" ( O mundo é bonito, porque é diferente), entao vamos nos respeitar.  

Gostaram?
Eu amei. Por aqui vai pintar mais gente que tem estilo, atitude e opinião própria. Basta abrir a boca e se soltar aqui no  Na Minha Casa.